O Dia Não
Passa A Tarde
Na Mão Passaros
Vão Voando
Sao Dois Esperando
A Luz Rouca
Mais Vale Estar
Só Do Que São
Três Da Tarde
O Dia Me Arde
Vontade Louca De
Grão em Grão
Mas Valerão Se
Esticar Sem Alarde
Uma Noite
Ao Alcance Da
Boca
segunda-feira, 26 de julho de 2010
domingo, 25 de julho de 2010
Aparição
Enxergo teu nome
Atravessado na pista
Trincado num sinal de pare,
Sinal de que engana a vista.
Teu nome,
Um grande trem
descarrilhando lentamente
a cada silaba
E a vogal nao mente
Enquanto a consoante
sibila intermitente.
Teu nome invadindo
Materias de jornal
Igual lembranças impressas
Na pressa do borrão
Não!
Apariçao mal quista, mal
Improvisada, Miope, usada.
Peça de memoria imprevista.
Caligrafia malvada! Danação!
No meio da neblina
No baralho das palavras
Na invençao confusa
das esquinas
Alucinando teu nome,
Homem.
Atravessado na pista
Trincado num sinal de pare,
Sinal de que engana a vista.
Teu nome,
Um grande trem
descarrilhando lentamente
a cada silaba
E a vogal nao mente
Enquanto a consoante
sibila intermitente.
Teu nome invadindo
Materias de jornal
Igual lembranças impressas
Na pressa do borrão
Não!
Apariçao mal quista, mal
Improvisada, Miope, usada.
Peça de memoria imprevista.
Caligrafia malvada! Danação!
No meio da neblina
No baralho das palavras
Na invençao confusa
das esquinas
Alucinando teu nome,
Homem.
quinta-feira, 22 de julho de 2010
Pergunta
Esquerda ou direita
Qual será a certa?
Na curva sem seta
que dúvida a espreita?
Esperta ou estreita?
Acorda ou se deita?
Embora ou espera?
Revolta ou aceita?
De dia ou de Noite?
Ficou ou ja foi-se?
Tem medo da vida
E também da foice...
Não sabe se casa
Ou se bicicleta
Segura ou deixa
se saber sem meta?
Incerta em desejo
Não sabe se o eixo
acertando o prumo
é tão linha reta.
Qual será a certa?
Na curva sem seta
que dúvida a espreita?
Esperta ou estreita?
Acorda ou se deita?
Embora ou espera?
Revolta ou aceita?
De dia ou de Noite?
Ficou ou ja foi-se?
Tem medo da vida
E também da foice...
Não sabe se casa
Ou se bicicleta
Segura ou deixa
se saber sem meta?
Incerta em desejo
Não sabe se o eixo
acertando o prumo
é tão linha reta.
quinta-feira, 24 de junho de 2010
meias verdes
Se eu sigo contando
pedrinhas no chão
"maria-joão-maria-joão"
é que perdi meus caminhos
meu ninho, meu nicho.
Os camaradas que restaram,
minhas migalhas de pão,
eu conto nos dedos.
Eu tenho virado bicho.
E o coração,
como um tendão de Aquiles
quase que esmigalha!
Enquanto eu não perco a batalha,
fantasio em versos
(universos cor-de-rosa)
que a verdadeira falha
tem sido usar meias verdes.
Quando a bainha descortina
moleca, coisa de menina,
minhas meias verdas à mostra
eu desatino
pateticamente exposta.
Deve ser isso.
Deve ser isso.
pedrinhas no chão
"maria-joão-maria-joão"
é que perdi meus caminhos
meu ninho, meu nicho.
Os camaradas que restaram,
minhas migalhas de pão,
eu conto nos dedos.
Eu tenho virado bicho.
E o coração,
como um tendão de Aquiles
quase que esmigalha!
Enquanto eu não perco a batalha,
fantasio em versos
(universos cor-de-rosa)
que a verdadeira falha
tem sido usar meias verdes.
Quando a bainha descortina
moleca, coisa de menina,
minhas meias verdas à mostra
eu desatino
pateticamente exposta.
Deve ser isso.
Deve ser isso.
quinta-feira, 3 de junho de 2010
turvo
Eu confundo
a sede com a fome
a fome com medo
o medo com teu nome.
Eu perco, sempre,
infame. Sem saber onde
o pé alcansa e quanto
um peixe consome.
As carpas, as larvas, a lama,
confundo.
É que o fundo some
se o lago
é profundo.
a sede com a fome
a fome com medo
o medo com teu nome.
Eu perco, sempre,
infame. Sem saber onde
o pé alcansa e quanto
um peixe consome.
As carpas, as larvas, a lama,
confundo.
É que o fundo some
se o lago
é profundo.
segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010
Contagem
Do primeiro encontro,
ficou um segredo
da lua enchendo
aquele céu seco.
Segundo o encontro
viagem, correndo
sem tempo pra ver
que era sonho.
O terceiro foi risonho...
E agora a emenda
buscando nos cantos
- quem sabe um soneto? -
onde é que te encontro?
Cantando?
ficou um segredo
da lua enchendo
aquele céu seco.
Segundo o encontro
viagem, correndo
sem tempo pra ver
que era sonho.
O terceiro foi risonho...
E agora a emenda
buscando nos cantos
- quem sabe um soneto? -
onde é que te encontro?
Cantando?
Assinar:
Postagens (Atom)
