Esquerda ou direita
Qual será a certa?
Na curva sem seta
que dúvida a espreita?
Esperta ou estreita?
Acorda ou se deita?
Embora ou espera?
Revolta ou aceita?
De dia ou de Noite?
Ficou ou ja foi-se?
Tem medo da vida
E também da foice...
Não sabe se casa
Ou se bicicleta
Segura ou deixa
se saber sem meta?
Incerta em desejo
Não sabe se o eixo
acertando o prumo
é tão linha reta.
quinta-feira, 22 de julho de 2010
quinta-feira, 24 de junho de 2010
meias verdes
Se eu sigo contando
pedrinhas no chão
"maria-joão-maria-joão"
é que perdi meus caminhos
meu ninho, meu nicho.
Os camaradas que restaram,
minhas migalhas de pão,
eu conto nos dedos.
Eu tenho virado bicho.
E o coração,
como um tendão de Aquiles
quase que esmigalha!
Enquanto eu não perco a batalha,
fantasio em versos
(universos cor-de-rosa)
que a verdadeira falha
tem sido usar meias verdes.
Quando a bainha descortina
moleca, coisa de menina,
minhas meias verdas à mostra
eu desatino
pateticamente exposta.
Deve ser isso.
Deve ser isso.
pedrinhas no chão
"maria-joão-maria-joão"
é que perdi meus caminhos
meu ninho, meu nicho.
Os camaradas que restaram,
minhas migalhas de pão,
eu conto nos dedos.
Eu tenho virado bicho.
E o coração,
como um tendão de Aquiles
quase que esmigalha!
Enquanto eu não perco a batalha,
fantasio em versos
(universos cor-de-rosa)
que a verdadeira falha
tem sido usar meias verdes.
Quando a bainha descortina
moleca, coisa de menina,
minhas meias verdas à mostra
eu desatino
pateticamente exposta.
Deve ser isso.
Deve ser isso.
quinta-feira, 3 de junho de 2010
turvo
Eu confundo
a sede com a fome
a fome com medo
o medo com teu nome.
Eu perco, sempre,
infame. Sem saber onde
o pé alcansa e quanto
um peixe consome.
As carpas, as larvas, a lama,
confundo.
É que o fundo some
se o lago
é profundo.
a sede com a fome
a fome com medo
o medo com teu nome.
Eu perco, sempre,
infame. Sem saber onde
o pé alcansa e quanto
um peixe consome.
As carpas, as larvas, a lama,
confundo.
É que o fundo some
se o lago
é profundo.
segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010
Contagem
Do primeiro encontro,
ficou um segredo
da lua enchendo
aquele céu seco.
Segundo o encontro
viagem, correndo
sem tempo pra ver
que era sonho.
O terceiro foi risonho...
E agora a emenda
buscando nos cantos
- quem sabe um soneto? -
onde é que te encontro?
Cantando?
ficou um segredo
da lua enchendo
aquele céu seco.
Segundo o encontro
viagem, correndo
sem tempo pra ver
que era sonho.
O terceiro foi risonho...
E agora a emenda
buscando nos cantos
- quem sabe um soneto? -
onde é que te encontro?
Cantando?
segunda-feira, 25 de janeiro de 2010
Até logo
Nao fizemos pedidos
Sob as estrelas
Cadentes, fomos
Embora em chamas
Não chamamos
- nos
nús
Secretamente no escuro
Não gozamos
De boa vontade
Não faremos caridade
Não fiquemos à vontade,
Nós mal nos conhecemos.
Como,
se queremos
a Vida acima
de nós mesmos,
mesmo q nós
e os nós que demos
nos deixem sós,
Como podemos?
Não nos amamos
Não juramos
Nem despedimos
Nos despimos
Até logo
Que desprendemos.
Desaprendamos.
Sob as estrelas
Cadentes, fomos
Embora em chamas
Não chamamos
- nos
nús
Secretamente no escuro
Não gozamos
De boa vontade
Não faremos caridade
Não fiquemos à vontade,
Nós mal nos conhecemos.
Como,
se queremos
a Vida acima
de nós mesmos,
mesmo q nós
e os nós que demos
nos deixem sós,
Como podemos?
Não nos amamos
Não juramos
Nem despedimos
Nos despimos
Até logo
Que desprendemos.
Desaprendamos.
terça-feira, 5 de janeiro de 2010
Suspiro
Ao segurar o livro
Apoiadas nos cotovelos,
As maos tremiam.
Um murmurio suspeito repetia
No quarto ao lado
A respiraçao ofegante da avó
Deitada
Que falava sozinha com
A garota surda
Como uma porta
Pensava
Que será de mim
Quando faltar o ar para segurar
Um livro, quiçá
Um ...
Caiu com as paginas abertas
No poema de numero 36.
A ambulãncia chegou sem barulho.
Apoiadas nos cotovelos,
As maos tremiam.
Um murmurio suspeito repetia
No quarto ao lado
A respiraçao ofegante da avó
Deitada
Que falava sozinha com
A garota surda
Como uma porta
Pensava
Que será de mim
Quando faltar o ar para segurar
Um livro, quiçá
Um ...
Caiu com as paginas abertas
No poema de numero 36.
A ambulãncia chegou sem barulho.
Assinar:
Postagens (Atom)
